Las Piedras

ALT 81 m, POB 62.238 hab, CANELONES 22 km

Está localizada ao sul do departamento de Canelones, às margens do riacho Las Piedras, na divisa com o departamento de Montevideo. Por estar localizada na região metropolitana de Montevideo, é considerada uma cidade dormitório. No entanto, mantém uma estreita relação com a viticultura, criação de animais e hipismo, que fazem parte de sua atividade econômica.

ATRAÇÕES:

Dedicado a pesquisar, documentar e divulgar a vida e obra do cantor de tango Julio Sosa, chamado "El varón del tango", nascido em Las Piedras. Promove o conhecimento e o valor do tango como expressão cultural que une a música, poesia e dança.

Av. del Bicentenario, s/n (Hipódromo de Las Piedras)
Horário: Diariamente, 10h/17h.
Localizado em um vagão na antiga estação de trens de Empalme Olmos, conta com uma completa coleção de ferramentas, mobiliários e objetos utilizados no trabalho ferroviário, além de fotografias e documentos referentes à história ferroviária no país. Também apresenta uma maquete detalhada das vias e da estação de Empalme Olmos. Visitas guiadas.

Estación Ing. Victor Sudriers, Empalme Olmos
Horário: Quarta a domingo, 10h/17h30.
Possui um grande acervo de objetos relacionados a viticultura. Conta com uma sala com objetos e painéis sobre as origens e o desenvolvimento da indústria de uvas e vinhos no Uruguai, com uma “Sala de los Sentidos” e outra onde se realizam palestras e workshops.

Elías Regules y Ruta 67 - Parque Tecnológico Canario (PTC)
Horário: Segunda a sexta, 9h30/17.