Rondonópolis

ALT 227 m, POP 222.316 hab, CUIABÁ 217 km

Segundo maior PIB do estado do Mato Grosso, é conhecida como a capital do agronegócio e do bitrem. Localizada estrategicamente no entroncamento das Rodovias BR-163 e BR-364, é uma das principais ligações entre as regiões norte e sul do país. O município é rico em belezas naturais, com destaque para a Reserva João Basso, área de preservação ambiental particular, formada por cachoeiras, grutas, inscrições rupestres e trilhas que levam à Cidade de Pedra.

ATRAÇÕES:

Área privada que preserva um circuito de 9 cachoeiras acessadas por uma trilha de pouco mais de 1km de extensão. O local ainda conta com uma pousada ecológica.

Rodovia MT-471, a 67km do centro
Horário: Diariamente, 8h/17h. R$8.
Compreende um complexo de vale, encaixado entre chapadas que formam uma paisagem cênica de rara beleza, com corredeiras, cachoeiras e afloramentos rochosos. Além disso, compõe um ambiente de grande riqueza arqueológica pela presença de inscrições e artes rupestres nas numerosas grutas e cavidades naturais existentes em suas encostas íngremes.

O principal atrativo da reserva é a Cidade de Pedra, monumental formação geológica com imensas colunas de arenito. O complexo rochoso com cerca de 1.000ha, foi formado há milhares de anos e reúne formações que chegam a 100m de altura.

Acesso pela Av. Pres. Médici, 20km.