Governador Valadares

ALT 170 m, POP 279.885 hab, BELO HORIZONTE 315 km

Seu povoamento teve início no século XVI, com as expedições que seguiam pelo curso do rio Doce à procura de metais preciosos em suas margens. Maior cidade da região leste de Minas Gerais, é um polo regional de comércio e prestação de serviços, especialmente nas áreas de educação e saúde.

ATRAÇÕES:

Queda de 32m de altura formada pelo rio Tronqueiras. A cascata apresenta condições ideais para o rapel. Conta com uma pequena infraestrutura de apoio e situa-se numa área gramada. Acesso pela Rodovia BR-259, no distrito de Santo Antonio do Porto, a 36km do centro.
Formação rochosa com 1.123m de altitude, é o cartão postal do município. Possibilita excelentes condições para os praticantes de voo livre e também para outros esportes radicais, como rapel, escalada e trekking. Situado em uma área de preservação ambiental, foi tombado como Patrimônio Paisagístico Estadual. A subida até lá pode ser feita de carro ou a pé pela estrada ou por trilhas sinalizadas. Acesso pela Estrada da Ibituruna, a 17km do centro. Gratuito.