Jardín

ALT 1.750 m, POB 14.518 hab, MEDELLÍN 42 km

ATRAÇÕES:

  • arquitectura colonial ★★
Ao contrário de outras cidades que vão se destruindo para dar lugar ao "progresso arquitetônico", Jardín está praticamente igual ao que era há 100 anos atrás. A arquitetura com belas varandas e jardins suspensos em cores vivas são uma atração dessa bela cidade.
Caverna situada na Quebrada Volcanes. Quando a água penetra na caverna e entram os raios do sol, a luz se decompõe em diferentes tons de cores. Conta com várias piscinas naturais, área para camping e caminhadas ecológicas. A visita a esse atrativo natural começa de manhã bem cedo e combina diferentes meios de transporte. Uma viagem em veículo 4x4 até Alto de las Flores e caminhada ecológica ou cavalgadas por estradas planas e trilhas íngremes em meio a uma vegetação exuberante. No local, o visitante é recebido por uma grande parede rochosa que derrama água doce sobre um manto de musgo. Um poderoso curso d'água atravessa a caverna depois de ter conseguido furar a rocha durante séculos, caindo furiosamente em seu interior refletindo belos arco-íris. O passeio é acompanhado por dezenas de espécies de flora e fauna. Vereda La Linda, região nordeste do município, a 7km da cidade.
Sistema de transporte que foi utilizado inicialmente para o transporte de madeira até a Vereda Serranías. Posteriormente, foi adaptado como atração turística devido à peculiaridade de suas instalações. É um cubículo de madeira, com capacidade para 6 pessoas, que atravessa o cânion da Quebrada Volcanes num trajeto de aproximadamente 800m de extensão (5min) até o Mirador Filo de Oro, de onde se pode desfrutar de uma excelente vista panorâmica do município. Localizado na Vereda Serranías, a 1 km da sede municipal. $5000 (ida e volta).
Cascata natural com uma queda vertical de 50m de altura rodeada de enormes paredes rochosas. Em sua base se encontra uma caverna natural habitada por morcegos e insetos. As rochas encontradas na área do riacho e seus afluentes formam cavernas com características muito singulares. É um local de descanso, encontro e sintonia com a natureza. O salto tem esse nome porque sua forma lembra um anjo visto de frente. Do alto é possível desfrutar de uma grande riqueza de paisagens. Está localizada na parte alta da Vereda La Salada, limite com o município de Támesis, a 15km da cidade.