Tarija

CAPITAL DO DEPARTAMENTO, ALT 1.876 m, POB 205.375 hab, LA PAZ 889 km

Conhecida como “Ciudad de las Flores“, foi fundada em 1574. Situada às margens do rio Guadalquivir, próximo à fronteira com a Argentina, é uma cidade pujante e mescla construções históricas com novos comércios, hotéis e restaurantes. Vive atualmente o boom da economia do país, com suas reservas de gás, terras favoráveis a agricultura e por seus vinhos de altitude que já são considerados como um dos melhores do mundo. (Foto capa: Raul Ramirez)

ATRAÇÕES:

Inaugurado em 1903, é um edifício modernista, inspirado no estilo da Escola de Belas Artes de Paris. Na fachada se destacam as colunas coroadas por figuras femininas e balcões com varandas de ferro. O andar térreo era dedicado ao comércio. Atualmente funciona como Casa de Cultura.

Ingavi, 370
Horário: Segunda a sexta 9h/12h e 15h/18h, sábado 9h/12h.
É uma estrutura em forma de taça de vinho no ponto mais alto da cidade, a 1.915m sobre o nível do mar. Tem 280m lineares de percurso, mais de 190 degraus e infraestrutura com capacidade para 200 pessoas, e oferece uma vista panorâmica da cidade. Está localizado no bairro San Martin.

Horário: Diariamente, 9h/12h e 15h/19h. BS$3.
Este local além de oferecer uma vista privilegiada da cidade, reúne as estações da via crucis, a Plaza de Las Cruces e uma escultura de Cristo. Seus passeios são rodeados de árvores, e dali pode-se avistar outro ícone da cidade, o Mirador de Los Suños, conhecido como "a grande taça de vinho".

Horário: Diariamente, 8h/19h.
Uma das primeiras áreas verdes que se criaram na capital, tem sido ao longo dos anos inspiração para canções locais e centro de lazer pela beleza de seu entorno e pela variedade de flores, rosas e árvores. Está localizado nas imediações do bairro La Loma.

Horário: Diariamente, 8h/19h.