Salamina

ALT 1.822 m, POB 16.635 hab, MANIZALES 73 km

ATRAÇÕES:

É um lugar único, as palmeiras que aí se encontram atingem grandes alturas e demoraram cerca de 60 anos para atingir sua plenitude. A semente de La Palma de Cera leva até 8 meses para germinar e seu crescimento de nó em nó é de um ano. Situa-se no distrito de San Félix, a 30km da cidade.
Destaca-se como um dos edifícios mais tradicionais de Salamina. É um espaço que inspira história, tranquilidade e paz. Sete amplos salões recebem os visitantes e os conduzem por um lugar onde cultura e conhecimento se misturam. Possui uma sala de jantar de 140 anos com móveis clássicos de época e uma porta esculpida por um dos artistas mais emblemáticos da região. Com capacidade para no máximo 8 pessoas, também é possível jantar ao ar livre à luz de velas no seu jardim tropical.

Carrera 7, #5-42.
Construído pela empresa alemã Kissing & Holman como uma imitação da que se encontra na Place de la Concorde em Paris, França. A fonte chegou na cidade depois de viajar por mar até Barranquilla, em bongôs pelo rio Magdalena até Honda (Tolima) e daí em diante em mula de até chegar ao seu local atual, na Plaza Bolívar. Tornou-se um ícone de grandeza e um símbolo de orgulho da cidade.