Campo Novo do Parecis

ALT 572 m, POP 33.551 hab, CUIABÁ 391 km

ATRAÇÕES:

São 4 quedas formadas pelo rio Sacre. O local possui trilhas que possibilitam o contato com a flora e a fauna local. O acesso às quedas é através de uma trilha curta e estreita com 3 pontos de parada para contemplar as cachoeiras e uma parada para banho. Localizado a 79km da cidade, na Aldeia Indígena Quatro Cachoeiras.
Localizado às margens do rio Verde, tem uma belíssima piscina natural com águas cristalinas. Oferece atividades como flutuação, passeios de barco e de caiaque e mergulhos. O local ainda conta com área de camping e chalés, restaurante, playground, quadra de areia e quiosques com churrasqueiras. Fica a 15km da cidade.
Reúne formações rochosas arredondadas, de aproximadamente 15 a 20m de altura, com pontas estreitas e cores avermelhadas. Já a ponte é formada naturalmente pela escavação fluvial ao longo de milhares de anos e passa sobre o rio Sucuruína com grandes corredeiras e pequenas quedas d’água no seu curso. Fica a 96km da cidade, na divisa com os municípios de Diamantino e Nova Maringá.
Com 45m de queda livre, é formada por águas límpidas. Ideal para a prática de esportes de aventura, como rafting, canoagem, flutuação, mergulho entre outros. Localizada em terra indígena, próximo as aldeias Sacre II e Bacaiuval. Fica a 79km da cidade.
É uma das maiores e mais belas cachoeiras do Estado de Mato Grosso. Possui uma queda livre de mais de 90m de altura, com enorme volume de água, formada pelo rio Papagaio. É possível chegar próximo à cachoeira de carro e depois percorrer uma trilha de 200m a partir da aldeia indígena Utiariti. Fica a 95km da cidade.