Rafaela

ALT 90 m, POB 103.000 hab, SANTA FE 104 km

Terceiro centro urbano mais populoso e importante da província, atrás de Rosario e Santa Fe, é conhecida como “La Perla del Oeste” devido suas belezas naturais, culturais e arquitetônicas. Destaca-se por sua produção industrial metalmecânica e láctea, pois está localizada no coração da maior e mais rica bacia leiteira do país. Atualmente, é uma espécie de portal para o mundo, devido suas indústrias estarem vinculadas à maioria dos países americanos, europeus, do Extremo Oriente e da Ásia Menor. (Foto capa: Live Dron Rafaela)

ATRAÇÕES:

Fundado em 1987, é um dos primeiros museus de fotografias do país com instalações apropriadas. Dispõe de um valioso patrimônio integrado por fotografias de todos os tempos, em sua maioria doadas por descendentes de pioneiros, somadas a uma notória coleção de fotografias de autores contemporâneos argentinos e estrangeiros com diferentes manifestações estéticas. Conta com biblioteca especializada, laboratório, sala de exibição temporária e arquivo.

Sarmiento, 524 - Centro
Horário: Segunda a sexta 8h/12h e 15h30/19h, domingo 16h30/19h (inverno) e 18h/20h (verão).
Área verde no meio da cidade, é um lindo parque no local onde ficava a estação de trens de Rafaela. Conta com brinquedos infantis, bancos para descanso e um circuito de cerca de 1.500m para caminhadas em meio a um bosque de eucaliptos. O parque ainda se funde com o Parque Integrador Apadir, onde há uma bela fonte, e abriga um dos ícones da cidade, La Locomotora, uma antiga locomotiva a vapor totalmente restaurada.

Av. Roque Sáenz Peña esq. com Mitre - Sarmiento.