Sobre

Esta página não é um blog com relatos de viagens. O objetivo desta página é apenas reunir num só endereço, informações e fotos sobre os atrativos turísticos mais interessantes de cada lugar. Importante: nosso objetivo é unica e exclusivamente informativo. Não temos nenhum interesse comercial, além de simplesmente apresentar e divulgar os lugares turísticos.

A base de inspiração para esta página foi o extinto Guia Quatro Rodas da Editora Abril, que inicialmente se propunha a trazer, anualmente as informações atualizadas de um número cada vez maior de localidades. Aqui, o foco é selecionar os pontos turísticos de acordo com as condições de visitação e conservação, classificando-os sugestivamente de acordo com o interesse que despertam no viajante, conforme as convenções a seguir:

  interessante, mas veja se tiver tempo ou dinheiro

★★  muito interessante, vale a pena ver

★★★  imperdível, não deixe de ver

Nem sempre estarão indicados todos os pontos turísticos que uma localidade oferece, senão somente aqueles mais relevantes ou em melhores condições de visitação. Também não vamos catalogar e nem avaliar aqui os serviços de hotéis e restaurantes. Nosso foco serão somente os lugares de interesse turístico.

Clicando sobre o nome da atração, imediatamente abre-se a página do Google Maps com sua localização. Esta facilidade estará disponível para a grande maioria dos atrativos deste guia. Em outros casos, sempre que houver uma referência em negrito, o link levará direto ao respectivo site.

Logo abaixo da foto e do nome de cada localidade, aparecem as informações básicas como altitude, população e distância em relação à capital do estado, província, departamento ou região, na qual ela se encontra. Nos casos de capitais, esta informação está indicada logo no início. Nos casos de capitais de países, a distância informada será sempre em relação à capital brasileira. Depois do Brasil, os demais países seguem a ordem alfabética.

Nossa área de abrangência nesta página será o Brasil, a América Latina, incluindo Estados Unidos e Guiana; África Portuguesa (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe), e a cidade de Lisboa, capital de Portugal.

Esperamos que as informações se tornem fontes úteis para consultas e que as fotos despertem nos leitores a vontade de viajar e conhecer cada um desses maravilhosos lugares. Porque as experiências de viagens são as melhores bagagens que levamos na vida. Então, boa navegação pelo site, e…

 

Boa viagem!!!

 

DALMO ROCHA