Colonia Independencia

ALT 185 m, POB 26.974 hab, VILLARRICA 27 km

ATRAÇÕES:

Construído em sua maior parte com pedras, tem 18m de altura e 150m diâmetro. Foi desenhado por Guillermo Echauri e possui uma estrutura cilíndrica com vários níveis habitáveis. Também conta com uma vista perfeita do vale de Colonia Independencia, misturado com os morros verdes da Cordillera del Ybytyruzú. Fica a 7km da cidade.
Com uma área de 24.000ha, protege uma grande área do Bosque Atlântico do Alto Paraná, ecossistema considerado de alta importância de conservação a nível mundial. Devido suas características geográficas e inúmeros cursos d'água que possui. Conta com algumas das paisagens mais lindas do Paraguay, onde se destacam saltos de água escondidos e montanhas com maior altitude do país. Fica a 34km da cidade.

Cerro Akatí

Com 600m de altura, faz parte da Cordillera de Ybytyruzú e é uma das montanhas mais impressionantes do país em matéria de paisagem e turismo, junto com o Cerro Tres Kandú, nas proximidades. Conta com um mirante no seu topo, a partir do qual se pode apreciar a vista panorâmica do vale de Guairá. É acessível com veículos até o topo por meio de estrada de terra (recomendável veículo 4x4), 20km. G.10000.

Itá Letra

É uma grande parede de pedra onde se encontram gravados misteriosos sinais, que talvez sejam mapas ou desenhos, considerados como marcas da civilização pré-colombiana em Guairá. O painel mais famoso está na superfície e exibe traços abstratos, formados por linhas curvas e retas. É um local de fácil acesso e rara beleza junto ao rio Tororó, na entrada de Ybytyruzu, a 19km da cidade por estrada de terra. Dali, uma trilha leva ao Cerro Akatí.

Salto Pozo Hondo

Antigo Salto Obispo. Apesar de ter uma cachoeira pequena, impressiona pelo belíssimo cenário natural, quase intocado e repleto de piscinas naturais entre as rochas. Está situado próximo ao distrito de Melgarejo, a 6km de Colonia Independencia.

Salto Suizo

Queda d'água com 62m de altura, formada pelo arroyo Librada que despenca do alto de um morro, caindo numa piscina natural. Seus grandes paredões são propícios para rapel ou escaladas. O ruído constante da queda pode ser ouvido a 150m de distância. O frescor do ambiente, o cantos de inúmeras espécies de aves e a exuberante vegetação compõem o encanto do local. O local conta com área para camping e banheiros. Fica a 18km da cidade. G.15000.