Caldera

ALT 44 m, POB 17.662 hab, COPIAPÓ 77 km

ATRAÇÕES:

Eventualmente, a queda de chuva na área desértica que circunda Caldera provoca o renascimento de sementes escondidas entre as areias e terras secas. Estas sementes por sua vez, promovem o nascimento das flores da vida, fenômeno que de vez em quando é possível desfrutar na região. Lagartos, pássaros e vespas, entre outros, proliferam nesse período, que começa a ser visível uma ou duas semanas após as chuvas. Fica a 42km da cidade.
  • playas

Bahía Inglesa

Conhecido balneário localizado a curta distância do porto, por estrada asfaltada e em excelentes condições. Deve o seu nome à visita do corsário inglês Edward Davis. Destaca-se por suas areias brancas e águas cristalinas de coloração turquesa, particularmente quentes, além de possuir toda infraestrutura necessária para acomodar turistas e visitantes. Conta com áreas para camping, hotéis, restaurantes e casas de veraneio que podem ser alugadas no local. Há um museu subaquático na baía. Fica a 5km ao sul da cidade.

Chorillos

Praia de areias brancas com ondas pequenas e pouco frequentada devido a dificuldade de acesso. Tem um mar muito calmo e está rodeada por falésias. O acesso é difícil a pé, sendo necessário caminhar 600m. É aconselhável ir de manhã e não voltar tão tarde porque a maré pode subir e fechar parte da passagem. Fica a 23km ao sul da cidade.

La Virgen

Esta praia de areias brancas e águas mornas é considerada a melhor praia do país, sendo muito parecida com as praias caribenhas. Possui águas azul turquesa, areias finas e limpas e poucas ondas. Seu nome deve-se ao fato de existir no caminho para a praia uma rocha que lembra a imagem de uma santa. Possui serviços de camping, cabanas e estacionamento. Acesso somente para veículos leves. Fica a 51km ao sul da cidade.