Campo Grande

CAPITAL DO ESTADO, ALT 592 m, POP 885.711 hab, BRASÍLIA 1.052 km

É uma das cidades mais arborizadas do Brasil. Seu planejamento foi feito em meio a uma grande área verde com vários jardins nos arredores. A cidade não poderia ter outro nome, pois se espalha por avenidas largas e arborizadas. Graças ao solo avermelhado e ao clima tropical, é carinhosamente chamada de “Cidade Morena“. Dispõe de uma excelente infraestrutura tanto para o turismo tradicional quanto para turismo de eventos e histórico.

ATRAÇÃO:

Com cerca de 1,16 milhão de m², é considerado o cartão postal da cidade. Sua área é contígua a uma reserva ecológica, sendo possível avistar capivaras, tatus, tamanduás, araras e tucanos. Dispõe de mais de 4km de pista de caminhada e ciclovia, e um lago formado pelas águas da nascente do córrego Prosa, em cujo entorno só é permitido fazer caminhadas.

Av. Afonso Pena, s/n - Cidade Jardim
Horário: Diariamente, 6h/21h30.

Museu das Culturas Dom Bosco 

Localizado no Parque das Nações Indígenas, foi inaugurado em 1951 pelos sacerdotes salesianos e é conhecido mundialmente pelo rigor científico de seu vasto acervo. Possui 40.000 peças divididas entre diferentes áreas como mineralogia, paleontologia, etnografia, arqueologia e zoologia e mais de 5.000 peças indígenas de várias culturas como Xavantes, Bororos e outros, além de centenas de aves e mamíferos do Pantanal embalsamados, milhares de conchas e borboletas de vários continentes, além de uma enorme coleção de minerais e insetos.

Horário: Terça a sábado, 8h/16h30. R$10.