Petrolina

ALT 380 m, POP 386.786 hab, RECIFE 714 km

Em conjunto com Juazeiro (BA), forma a segunda maior conurbação do interior do Nordeste. Na década de 1980, surgiram suas primeiras vinícolas irrigadas pelo rio São Francisco e hoje já tem alguns vinhos premiados. No Bodódromo, é possível apreciar o principal prato típico da região: o bode assado.

ATRAÇÕES:

Complexo gastronômico ao ar livre que possui vários restaurantes de cozinha regional nordestina, especializado em carne de bode, servida em meio a temas da vida do sertão.

Av. São Francisco, 7 - Areia Branca.
Acervo com mais de 3.000 objetos divididos entre arqueologia, meio ambiente, cultura sertaneja e indígena, economia, navegação, história da cidade, além de pertences do cangaceiro Lampião.

R. Esmelinda Brandão - Centro
Horário: Terça a sábado 9h/17h, domingo 9h/14h. Gratuito.
A orla fluvial de Petrolina é um ponto turístico que oferece uma bela visão do rio São Francisco e dos imponentes edifícios da região. Possui restaurantes, lanchonetes, sorveteria, pizzarias, playground, pista de cooper, espaço para eventos, caixas eletrônicos e travessia de barco para Juazeiro. Abriga também o espaço Porta do Rio, com vista privilegiada para a Ponte Presidente Dutra e para o deslumbrante pôr-do-sol do sertão; o Monumento do Milênio e o Letreiro da cidade. Av. Cardoso de Sá, Centro.
Criado em 2006 pelo 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, é o único no mundo especializado em plantas e animais da caatinga. Possui um rico acervo de animais entre aves, répteis e mamíferos distribuídos entre mais de 30 espécies.

Av. Cardoso de Sá, s/n - Vila Eduardo
Horário: Segunda a sexta, 8h30/11h30 e 13h30/16h30. Gratuito.
%d blogueiros gostam disto: