Juazeiro

ALT 368 m, POP 218.162 hab, SALVADOR 505 km

Cidade mais industrializada do vale do São Francisco, está situada à margem direita do Velho Chico. É conhecida como a “Terra das Carrancas“, figuras antropomorfas que adornam embarcações típicas no rio São Francisco. Seu nome se origina da árvore do juazeiro, endêmica do sertão nordestino. Em conjunto com o vizinho município pernambucano de Petrolina forma o maior aglomerado urbano do semiárido brasileiro.

ATRAÇÕES:

Pequeno salto d'água de pouco mais de 2m de altura formado pelo rio Salitre. Ótimo lugar para banhos e muito propício para crianças. Está localizada na Fazenda Félix, no Vale do Salitre, 55km do centro. Acesso pela Rodovia BR-122, sentido Campo Formoso (cerca de 30km de terra). É recomendável levar alimentos e bebidas. R$2.
Foi o primeiro navio a vapor que navegou pelo Velho Chico, hoje funciona como Centro de Informações Turísticas. Importado dos Estados Unidos, antes de navegar o trecho Juazeiro-Pirapora(MG), navegou pelo rio Mississipi. Está localizado na orla fluvial, ao lado da Escultura do cantor João Gilberto, que nasceu na cidade.

R. Aprígio Duarte, 147 - Centro
Horário: Segunda a sexta 8h/12h e 14h/17, sábado e domingo 8h/17h.