Linares

ALT 165 m, POB 93.602 hab, TALCA 53 km

É um centro agroindustrial, de comunicações e serviços na Região do Maule. Recebeu o nome de Dom Francisco Espinoza Muñoz de la Mata Linares, que era Prefeito de Concepción na época da sua fundação.

ATRAÇÕES:

É um zoológico e centro de reabilitação de fauna exótica e silvestre. Os animais reabilitados são devolvidos ao seu ambiente após serem tratados e cuidados por profissionais. Conta com setores de ambientes aquáticos, répteis, aves ornamentais, aves de rapina diurnas e noturnas, aracnídeos, primatas, roedores, anfíbios, camelídeos, caninos, felinos, praça de alimentação para visitantes, amplo estacionamento e programação para visita noturna.

San Antonio, Sector El Aeródromo, 6km
Horário: Terça a domingo, 10h/18h. CLP$4000.
Com uma área de 2.500ha, é uma iniciativa de conservação e regeneração natural e cultural implantada no Cajón del Estero Las Ánimas. Está inserido na bacia do rio Achibueno, local prioritário para conservação, caracterizado por um alto nível de endemismo em sua biodiversidade e belas paisagens típicas dos ecossistemas de alta montanha andina da zona central do Chile. Dentro do parque existem aproximadamente 10km de trilhas devidamente sinalizadas e habilitadas exclusivamente para uso de pedestres ou ciclistas. Nas trilhas há pontos de informação e educação ambiental, que permitirão conhecer o valor ecológico e cultural do local. Do mesmo modo, existem mirantes naturais sobre o vale de Las Ánimas e os saltos, e zonas destinadas acampamentos e piqueniques. Fica a 43km da cidade.

Horário: Diariamente, 9h/20h. CLP$1000.

Cascadas de las Ánimas

Atração mais popular do parque, é uma cachoeira de grande volume com uma queda de mais de 30m de altura e grande beleza cênica. O curso d'água que forma a queda se caracteriza pela qualidade de sua água, que é turquesa e transparente. É necessário seguir o Estero Las Animas, para chegar às quedas. A trilha em geral é visivelmente demarcada, com placas rudimentares que informam quando o caminho a seguir se torna confuso. Acesso pela Ruta L-4 até o km 12,86, onde se chega ao desvio para a represa Ancoa. Dali, deve-se continuar para a direita. Fica a aproximadamente 60km da cidade.