Muriaé

ALT 209 m, POP 108.763 hab, BELO HORIZONTE 312 km

Localizada na Zona da Mata Mineira, teve sua colonização de origem europeia iniciada pelo comércio de brancos com os indígenas. A cidade tem uma boa infraestrutura de serviços e um centro comercial bem desenvolvido. Importante referência do setor confeccionista brasileiro, é o 4º maior polo têxtil do estado em confecção de artigos de vestuário e acessórios.

ATRAÇÕES:

Está situada numa área particular pertencente à Usina Hidrelétrica Coronel Domiciano, administrada pela Brascan Energética S/A. Possui um longo trecho encachoeirado, com pedras negras e águas límpidas, margeadas por vegetação nativa. Seu nome se deve ao fato de sua queda principal (20m) lançar pelo ar uma fumaça d'água nos períodos de cheia. O rio Fumaça forma no local uma represa com aproximadamente 2.000m² de espelho d'água. Acesso pela BR-116 sentido norte até o distrito de Belisário e comunidade de Capetinga, a 23km da cidade.
Com uma área de aproximadamente 20.000m², o espaço é composto pelo monumento do Cristo Redentor com 30m de altura, incluindo a base, e abriga também uma praça, uma igreja e estacionamento para para 200 veículos.

Av. Carolina Brum, s/n - Chácara Brum. 
Horário: Diariamente, 6h/22h. Gratuito.