Areguá

CAPITAL DO DEPARTAMENTO, ALT 70 m, POB 75.858 hab, ASUNCIÓN 18 km

Conhecida como cidade do lago, está situada às margens do Lago Ypacaraí, na bacia formada por este e pelo rio Salado. A produção de artigos em cerâmica ocupa grande parte de sua população, tanto que há uma feira permanente instalada sobre a avenida principal, que atrai muitos visitantes e compradores. Outra importante fonte de recursos é o cultivo de morangos.

ATRAÇÕES:

Construído em 1865, é uma magnífica construção, considerada única no país. Possui características neogóticas e desenho diretamente inspirado nos castelos medievais que demonstram claramente a condição feudal de seus proprietários.

Hermanas Dominicas esq. com Vía Ferrea
Horário: Domingo, 8h30/17h. G.10000.
Inaugurado em 2010 por Carlos Colombino, exibe uma importante coleção de móveis feitos no Paraguay entre os séculos XVII e XX. No acervo consta um valioso conjunto de baús (karameguá), armários, jarros, assentos, poltronas reclináveis, mesas, cadeiras, poltronas, portas, janelas e nichos de origem jesuíta, franciscana e popular.

Palma esq. com Estación Terrena - Cocué Guazú
Horário: Terça a domingo, 14h/17h. Visitas sob agendamento prévio (mueblecolombino@gmail.com). Gratuito.
Permite o acesso ao Lago Ypacaraí com serviços de bar, banheiro, vestuário e quiosques. As águas são impróprias para banho devido algas tóxicas que se concentram com intensidade nesta praia e tingem de verde as águas do lago. O ponto de destaque é o molhe, de onde se pode contemplar a vista do lago. Final da Av. Mariscal Estigarribia.