Paipa

ALT 2.525 m, POB 33.535 hab, TUNJA 45 km

ATRAÇÕES:

  • Aguas Termales de Paipa ★★
Constituem um complexo com cerca de 5ha e incluem várias piscinas públicas e privadas, bem como instalações desportivas, lojas e cafés. As águas brotam de um lago subterrâneo e são enviadas por meio de encanamentos, para diversos estabelecimentos. O Parque Termal Paipa - ITP, tem afluência natural das mais reconhecidas águas termo-minerais do país, oriundas do chamado Pozo Azul. Conta com 3 piscinas de água termo-mineromedicinal (Diariamente, 6h/18h), um circuito hidrotermal que inclui 4 atividades, com 2h de completo relaxamento e descanso, composto por piscina de hidromassagem, jacuzzis, auto aplicação de lama e Spa Termal.

Via Paipa-Pantano de Vargas, Km 4
Horário: Diariamente, 6h/21h45. $18000 (outros serviços como lodo, massagens e terapia tem custo adicional).
Saiba mais:

Parque Termal Paipa ITP
Construído em 1955, cobre uma área de 1,6km, com volume de água armazenado de 4.500.000m³ e profundidade de 3m. É abastecido pelo riacho El Salitre e outros afluentes menores localizados a oeste do lago. No entorno do lago estão localizados importantes hotéis da região onde turistas e visitantes de diversas cidades do país afluem durante os períodos de férias. Fica a 4km da cidade.
Monumento a los Lanceros del Pantano Vargas, é um grande complexo escultural realizado pelo artista colombiano Rodrigo Arenas Betancourt e pelo engenheiro Guillermo Gonzalez Zuleta como um memorial à Batalha do Pântano de Vargas em 1819, decisiva para a independência do país. É o maior monumento da Colômbia. Fica a 10km da cidade.