La Cumbrecita

ALT 1.450 m, POB 854 hab, CÓRDOBA 119 km

Situada num pequeno vale das Sierras Grandes de Córdoba, reúne uma série de casas em estilo centro-europeu, concentradas na beira das trilhas que atravessam a floresta. É também uma localidade exclusiva para pedestres, onde não é permitida a entrada de veículos e todos os roteiros foram planejados para serem realizados a pé.

ATRAÇÕES:

Bosque das Bétulas, uma espécie de árvore da família das aveleiras. Durante a primavera e o verão, a bétula distingue-se do resto das espécies pela cor prateada dos seus ramos e pelo verde intenso das suas folhas. Fica mais bonita no outono, quando a folhagem adquire uma incrível variedade de cores. Para acessá-lo é preciso cruzar o córrego Almbach por uma pequena ponte de madeira e contornar a tradicional Confeitaria Liesbeth. Subindo lentamente em direção às montanhas, chega-se a esta bela floresta, uma das mais importantes de toda a região.
Confeitaria tradicional fundada nos anos 40, que se tornou um símbolo da pequena região alpina das Sierras de Calamuchita. Horário: Quinta a domingo, 15h30/19h.
Também conhecida como Cascada Grande, formada pelo córrego Almbach, tem uma queda com 14m de altura que se precipita sobre uma piscina natural com 5m de profundidade. O local está cercado por abundante vegetação e por grandes rochas que despontam ao redor. Trilha fácil (15min).
  • La Fuente 
Localizada ao lado da trilha que leva à floresta, em uma das áreas mais elevadas da cidade. Foi construída em madeira de lapacho em 1942, como um presente de aniversário para o fundador da cidade. Tem uma tigela que armazena água e é coroada por um sino que soa como um alarme em caso de incêndio ou emergência.