Bom Jardim

ALT 333 m, POP 39.983 hab, RECIFE 100 km

ATRAÇÕES:

  • Cachoeira da Paquevira
Sucessão de pequenas cachoeiras intercaladas por trechos de corredeiras, escorregadores e piscinas naturais. Seu ambiente é composto por afloramentos rochosos, pelos quais escoam suas águas e por arbustos e arvoredos espaçados. No seu entorno há trechos de cultivo de subsistência e cultura de bananas. Está situada no Sítio Paquevira.
São 2 grandes blocos graníticos que repousam sobre outros blocos menores, formando abrigos naturais, passagens e formas exóticas. No passado foi utilizada como abrigo e cemitério por grupos pré-históricos. Tem uma forma poligonal e altura aproximada de 10m. Seu entorno é marcado por algumas fruteiras e vegetação rasteira. Localiza-se na periferia da cidade, no bairro da Baraúna, 1km.
Afloramento granítico onde um bloco em forma de uma nau rapousa sobre outro bloco rochoso. Em seu ponto mais alto, atinge aproximadamente 10m de altura, pesando 300 toneladas. Nas suas paredes há grafismos rupestres e no seu entorno há playground, quadra de areia, jardins com bancos e iluminação. Existe uma escada de ferro para acesso à parte superior da pedra. Fica às margens da Rodovia PE-88, na Serra da Taquara, a 4km da cidade.