Pedro Juan Caballero

CAPITAL DO DEPARTAMENTO, ALT 670 m, POB 140.866 hab, ASUNCIÓN 451 km

Cidade turística com um grande movimento comercial, deve seu nome ao capitão Pedro Juan Caballero, um dos líderes da Independência Paraguaia. Está unida a Ponta Porã, cidade brasileira com a qual forma um aglomerado urbano de mais de 200.000 habitantes. A Avenida Internacional Dr. Francia separa o Paraguay do Brasil. É conhecida como “La Terraza del País” (terraço do país), porque fica a mais de 600m acima do nível do mar.

ATRAÇÕES:

  • Circuito de Piedras ★★
Local significativamente importante, considerado como Patrimônio Natural Paisagístico, por sua peculiaridade cênica formada por rochas esculpidas pela erosão. Devido ao interesse e curiosidade que tem despertado como um possível ponto turístico, o proprietário da área fez um acordo com o Governo de Amambay e a Secretaria de Turismo para acesso e controle de visitação. Por este motivo, as visitas são realizadas somente com acompanhamento de pessoas autorizadas. Fica a 40km do centro.
Paraíso de 25ha com bosques nativos, piscinas naturais e 3 quedas de água, sendo a maior delas o Salto San Juan com 28m. O lugar oferece oportunidades de aventura como rapel, circuito de arvorismo, tirolesa de 150m, a maior do país, além de hospedagem e área de camping. Conta com um mirante de onde se pode avistar a beleza natural da Serra de Amambay. Estrada para Fortuna Guazú, a partir da Ruta 5, a 15Km do centro.
  • compras

Planet Outlet

Oferece uma ampla gama de produtos, com mais de 80.000 itens de marcas reconhecidas internacionalmente ofertadas a preços acessíveis. Tudo com excelente qualidade, direto das fábricas. Área comercial com 25.000m² dividida em vários setores, com uma variedade de acessórios, roupas, calçados, eletrônicos, brinquedos, eletrodomésticos e artigos para o lar. Tem estacionamento gratuito.

Ruta 5 (a 300m do Shopping China) - bairro Defensores de Chaco
Horário: Segunda a sábado 8h/19h e domingo 8h/18h.

Shopping China

É um dos maiores centros comerciais de artigos importados da América Latina, com diversos produtos. Além dos produtos eletroeletrônicos, roupas, perfumes e cosméticos, possui salão de beleza, auto center, hipermercado, banco, praça de alimentação e posto de combustíveis.

Intersecção da Ruta 5 com Avenida Internacional
Horário: Diariamente, 8h/19h.
Saiba mais:

Shopping China
Localizada na área urbana, é considerada um símbolo da cidade. Antes da fundação de Pedro Juan Caballero, servia como parada obrigatória para descanso das tropas que transportavam erva-mate e outros produtos. Atualmente, é um ponto de encontro para a população e visitantes. Centro.
Possui 5.538ha e possibilita conhecer lugares que foram cenários da história paraguaia, como a última batalha da Guerra da Tríplice Aliança e a morte do Marechal Solano Lopez às margens do rio Aquidabán Nigüí. Abriga monumentos a ex-combatentes e oferece ao visitante trilhas e passarelas que cortam o bosque, onde podem ser observados animais silvestres, aves e espécies nativas. Acesso pela Ruta 5, a 39km do centro.
  • Salto Y’ambue
Bonita queda d'água com 47m de altura e linda vista para a Serra de Amambay. Para chegar até lá, é preciso seguir 18km por estrada de terra sem conservação, acessível somente com veículo 4x4. Após entrar na propriedade, caminhar acompanhando o rio San Juan por 300m de mata virgem. O som da água caindo pode ser ouvido de muito longe.