Ipojuca

ALT 29 m, POP 96.204 hab, RECIFE 49 km

Destaca-se por possuir o terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco, impulsionado principalmente pelo turismo no seu litoral, com praias internacionalmente conhecidas, como: Porto de Galinhas, Muro Alto e Serrambi. Ainda possui um dos principais portos público do nordeste e um dos mais tecnologicamente avançado do país, o Porto de Suape.

ATRAÇÃO:

  • praias

Muro Alto ★★★

Com cerca de 3km de extensão, é formada por um extenso arrecife que cria uma imensa piscina natural com águas calmas, mornas e transparentes. É conhecida por abrigar um grande complexo de resorts hoteleiros e residenciais que ocupam todo seu litoral. Fica a 18km da sede do município.

Porto de Galinhas

Possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. É muito frequentada por turistas e surfistas de várias nacionalidades. Foi eleita a melhor praia do país pela revista Viagem e Turismo (Editora Abril), por dez vezes consecutivas. A piscina natural abriga peixes coloridos e tartarugas em meio a um cenário paradisíaco. Conta com uma extensa rede de hotéis e resorts comparáveis aos melhores do mundo, além de uma oferta gastronômica bastante diversificada. Fica a 19km da sede do município.

Serrambi

Praia de águas límpidas e mornas. Sua orla se divide em um trecho de mar aberto e outro protegido por recifes de coral. Há relatos de que em 1726, o galeão português "Santa Rosa" teria afundado na região com uma valiosa carga de ouro. Fica a 35km da sede do município.