Coñaripe

ALT 227 m, POB 1.477 hab, VALDIVIA 152 km

ATRAÇÕES:

É uma bela cachoeira de cerca de 30m de altura em frente às piscinas do centro termal. A cachoeira e as piscinas estão imersas em uma área silvestre protegida privada, localizada aos pés dos vulcões Villarrica e Quetrupillan, na estrada que conecta Coñaripe com a vertente sul do Parque Nacional Villarrica. O privilegiado entorno oferece a oportunidade de caminhar por suas pasarelas de madeira que cruzam o rio Pichillancuahue que possui enormes samambaias suspensas, ou descansar nas 5 relaxantes bacias de madeira ou nas 3 piscinas naturais de água termal, sempre tendo a mágica cascata como pano de fundo.

Camino Los Cajones, Km 19, 18km
Horário: Diariamente, 9h/20h. CLP$20000.
Saiba mais:

Termas El Rincón
Situado em uma área de grandes vulcões e montanhas que atingem 3.776m acima do nível do mar, possui uma área de 63.000ha e faz parte da Reserva de la Biósfera Bosques Templados Lluviosos de los Andes Australes. Tem um centro de esqui e área para camping no verão. Outras atividades incluem visitar crateras e cavernas. Dentro do parque estão os vulcões Villarrica (2.847m), Quetrupillán (2.360m) e o Lanín (3.776m). Sua vegetação inclui espécies de montanha, como araucária chilena e lenga, bem como raulí, mañío de folhas compridas e coigüe nas áreas mais baixas. A fauna inclui espécies de marsupiais como o colocolo e outros mamíferos como pumas e raposas. Pássaros aquáticos como o mergulhão-grande, a carqueja-de-bico-manchado, o pato real e a marreca-de-cabeça-preta também habitam o parque. Entre as aves de rapina mais frequentes estão o gavião-de-costas-vermelhas, a águia, o gavião-asa-de-telha e o falcão-peregrino. Suas principais trilhas são: Mirador Los Cráteres; Sendero de Chile tramo Challupén-Chinay; Los Nevados (8km, 5h); Pichillancahue (3,3km, 2,5h ida e volta); Volcán Quinquilil (6km, 2,3h); Lagos Andinos (12km, 6h); e Villarrica Travers. Fica a 11km da localidade.

Horário: Diariamente, 9h/16h30. CLP$7200.

Termas Geométricas

Possui 20 piscinas ao longo de 450m de riacho, todas interligadas por uma passarela de madeira de coigüe tingida de vermelho em meio à natureza brutal. Ali os visitantes aproveitam-se de 60 fontes de água termal quente pura, que somam mais de 15 litros por segundo e nascem naturalmente a 80° de temperatura, em um riacho antes inacessível, em meio às matas nativas do Parque Nacional Villarrica. Uma churrasqueira construída em madeira de coigüe pura montada sem pregos, convida a sentar e conversar após o banho, em um espaço coberto e aconchegante, ao redor de uma grande fogueira. Fica a 19km da localidade.

Horário: Segunda a sexta, 8h/21h.CLP$38000.
Saiba mais:

Termas Geométricas
É uma grande cachoeira de 90m de altura que fica bem no acesso às Termas Vergara, na estrada Los Cajones. Dá para entrar com veículos 4x4 ou caminhar cerca de 30min por uma subida íngreme. Não é possível tomar banho, apenas contemplar a paisagem. O trecho da trilha é lindo por estar dentro de uma floresta. O caminho para chegar lá é de cascalho, embora todos os tipos de veículos possam circular no local. Só é possível subir com veículos 4x4 porque a subida é íngreme. Há estacionamento abaixo e dá para ir a pé (cerca de 1km). Fica a 13km da localidade. CLP$2000.
É a maior fonte termal da região de Los Ríos, com piscinas termais abertas, cobertas e semicobertas, 2 restaurantes, hotel e cabanas. Está localizada às margens do rio Malihue e tem piscinas cobertas e ao ar livre que renovam as águas ao longo do dia através de suas nascentes naturais. Possui 6 piscinas, sendo 01 termal coberta com hidromassagem, 01 termal semicoberta com hidromassagem, 02 termais externas, 01 termal de lama e 01 de água fria. A temperatura das piscinas é constantemente regulada para oscilar entre 37° e 40°C. Existe também um SPA onde os visitantes podem usufruir de banhos privados com hidromassagem, massagens de relaxamento, tratamentos faciais, reflexologia, entre outros. Os sais minerais de suas águas incluem sódio, sulfatos de potássio, cálcio, boro, magnésio, cloreto e ferro.

Camino Coñaripe-Liquiñe Km 15, 31km
Horário: Diariamente, 11h/17h. CLP$25000.
Saiba mais:

Termas de Coñaripe