Pinto

ALT 286 m, POB 10.827 hab, CHILLÁN 24 km

ATRAÇÕES:

Foi formado como resultado das erupções do Volcán Chillán. É uma rocha vulcânica que possui uma cavidade produzida pela erosão da encosta que traz a água dos degelos. Está localizada a 850m das Termas de Chillán. Por questões de protecção ambiental e ecológica, as visitas são realizadas nos dias e horários (Terça a domingo, 9h/16h) indicados. O acesso é gratuito e devidamente controlado. Fica a 46km da cidade.
É um complexo turístico localizado nas encostas do complexo vulcânico Nevados de Chillán. Na área é possível realizar atividades e esportes como observação de pássaros, caminhadas, cavalgadas, golfe, mountain bike, montanhismo, tirolesa, esqui (30km divididos em 32 pistas), trekking e paintball. No total, são 9 piscinas de águas termais compostas de enxofre e ferro. A passagem adjacente às fontes termais é adornada por mata nativa que contém espécies de lenga, lleuque, ñirre e coihue.

Ruta 55, Km 80, a 46km.
Saiba mais:

Termas de Chillán
Queda d'água formada pelos rios Renegado e Diguillin, com mais de 40m de altura. É conhecida pelos moradores locais como Las Turbinas, porque ali funcionou durante muitos anos uma central hidroeléctrica que forneceu electricidade à comuna. Hoje esta central está abandonada. Fica a 39m da cidade.