Luque

ALT 70 m, POB 277.301 hab, AREGUÁ 9 km

Foi capital da República em 1868, durante a Guerra da Tríplice Aliança. Abriga o Aeropuerto Internacional Silvio Pettirossi e a três minutos dali está a Conmebol, o corpo governante do futebol no continente sulamericano. É considerada a cidade da música, não somente por fabricar violões e arpas, como também porque viu nascer e crescer artistas célebres como o famoso cantor Alberto de Luque.

ATRAÇÕES:

Inaugurado em 2009, é um moderno complexo com 1.500m², dispostos em 2 níveis. Reúne um acervo de 1.800 peças, com bolas, camisetas de clubes, seleções, flâmulas, distintivos e fotografias de estádios, de inesquecíveis finais e de ídolos como Pelé, Messi, Maradona entre outros. Nas instalações interativas se pode conhecer país, cidade e localização de cada clube.

Av. Sudamericana esq. com Petrona Almirón de Léoz
Horário: Sábado, 9h/12h. Visita com agendamento prévio. Gratuito.
Área verde de aproximadamente 25ha, com trilhas, canchas esportivas multiuso, parques infantis, cantinas e bancos para descanso. Conta com um circuito de 5.000m e uma ciclovia de 1.200m. Possui também postos de atenção ao visitante e informações gerais, área para informações turísticas e exposições. Acesso livre e gratuito. Av. Aviadores del Chaco esq. com Madame Lynch.