La Rioja

CAPITAL DA PROVÍNCIA, ALT 515 m, POB 201.700 hab, BUENOS AIRES 1.155 km

Fundada em 1591, na época da conquista espanhola, esta capital provincial não costuma aparecer nos guias especializados. Aparentemente sem muitos atrativos, oferece poucos e inexpressivos museus, um polêmico zoológico que já esteve à beira de ser fechado e alguns monumentos. Mas se prestar mais atenção, é possível descobrir coisas interessantes como as maravilhosas vistas do Cerro de la Cruz, a interessante escultura eólica viva Deseos al Viento e, se passar pela Jefatura de Policia, não pode perder o Calhambeque viatura, exposto ali (Juan Domingos Perón esq. com Facundo Quiroga). Na vizinha Sanagasta, fica o Parque de Dinosaurios, uma das atrações mais visitadas da Província.

ATRAÇÕES:

Com 1.680m de altura, oferece vistas panorâmicas do lago, do desfiladeiro, da cidade e das extensas planícies. O lugar é muito procurado pelos praticantes de parapente e asa delta e conta com uma plataforma de lançamento onde são realizadas competições nacionais e internacionais. No topo, se encontra uma cruz de madeira que dá nome ao morro. Acesso pela Ruta Nacional 75, a 26km do centro.
Moderna escultura eólica carregada de simbologia que representa o apego do homem riojano à sua terra. A colorida obra foi inspirada nas flores Dentes-de-leão, muito comuns na cidade, e além de gerar energia natural, desperta a contemplação e encantamento, principalmente nas crianças.

Rotonda da Av. Santa Rosa esq. com Circunvalación.
%d blogueiros gostam disto: