Acandí

ALT 5 m, POB 9.584 hab, QUIBDÓ 320 km

ATRAÇÃO:

Capurganá é um distrito turístico de Acandí, que não possui conexão terrestre com o resto do país. Está localizado num trecho do litoral banhado por águas cristalinas, com lindas praias paradisíacas. Para chegar lá, é melhor partir de Montería, capital do departamento de Córdoba, com destino ao município de Necoclí em Antioquia (147km, 2h). Dali, é preciso pegar um barco para Capurganá (saídas diariamente, 8h e 13h, tempo de viagem 1h30, COP$75000).

Aguacate ★★

Praia quase deserta com mar verde de águas cristalinas. Deve seu nome a intensa cor verde de suas águas, causada pelas algas de pouca profundidade. Acesso por trilha moderada (1h30) com trechos bastante íngremes, a partir de Capurganá. É banhada pela Bahía El Aguacate, uma baía pouco profunda, com águas transparentes e extensos bancos de corais convidativos. É considerada uma das baías mais belas e tranquilas da Colômbia.

Caleta

Apesar da pequena extensão, é considerada uma das mais bonitas da América do Sul. Possui uma estreita faixa de areia dourada, com águas calmas e transparentes, cercada por poucos estabelecimentos de hospedagem. Atividades de mergulho permitem observar os corais, ecossistemas ricos em biodiversidade na região.

Soledad

Uma planície repleta de manguezais que deságua no mar e se transforma numa praia de areias impecáveis. Para chegar na praia é preciso atravessar o manguezal passando sobre uma passarela construída em madeira. Sua a deliciosa gastronomia oferece uma grande variedade de frutos do mar, camarões, lagostas, lulas e caranguejos. Fica a 40min de barco de Capurganá.