Santa Rosa de Cabal

ALT 1.715 m, POB 110.850 hab, PEREIRA 15 km

Pertence à região denominada eixo cafeeiro e sua economia gira em torno do café, embora nos últimos anos a atividade turística esteja crescendo. Preserva o estilo arquitetônico dos povoados cafeeiros de meados do século XX com seus casarões de varandas floridas, característicos da colonização antioqueña.

ATRAÇÕES:

Consideradas as fontes termais mais naturais da Colômbia, são uma experiência única de bem-estar. Na parte mais alta da reserva há uma zona úmida, onde é possível desfrutar de um espaço espetacular cheio de magia em meio a 2 grandes montanhas. Conta com piscinas naturais que se alimentam de gêiseres que brotam no fundo dos espelhos d'água, evitando a perda da condutividade elétrica natural e de gases CO2, com milhões de microrganismos essenciais para a saúde, bem estar e beleza, sempre a uma temperatura abrasiva.

Estrada para Vereda Potreros, Km 17, a 20km. Day use COP$85000/110000.
Saiba mais:

San Vicente Reserva Termal
É um dos principais atrativos turísticos do departamento e em geral da Região Cafeeira. Desde 1939, registra 7 nascentes de águas termais, em 8ha totalmente naturais, que são conduzidas por dutos às 3 piscinas do balneário e do hotel termal, misturados com água fria, para adquirir uma temperatura ideal para o corpo humano. A cachoeira de 95m de altura e os 5 braços de água fria que banham a montanha, formam uma paisagem de sonho. Os 2 principais afluentes deste paraíso natural são os riachos de San Ramón e de San Miguel, que nascem a 2.550m acima do nível do mar em um bosque de Páramo. As águas que dão origem às termas chegam a 70°C. São fontes termais com as melhores propriedades para o corpo humano, pois apresentam baixa concentração de enxofre. A área do spa, oferece tratamentos termais, relaxantes e energéticos únicos, como a lodoterapia.

Estrada para Vereda San Ramón, Km 10, a 11km da cidade. COP$49000.
Saiba mais:

Termales de Santa Rosa de Cabal