Rivera

CAPITAL DO DEPARTAMENTO, ALT 219 m, POB 64.426 hab, MONTEVIDEO 504 km

Fundada em 1862, está conurbada com a cidade brasileira de Santana do Livramento (RS), formando um conjunto conhecido como “Frontera de la Paz“. Ambas são unidas por uma linha divisória terrestre e imaginária que se estende por ruas e avenidas, orientada por estruturas demarcatórias chamadas “marcos“. O principal símbolo da integração das duas cidades é a Plaza Internacional.

ATRAÇÃO:

  • compras

Americas

Marca mundial que oferece uma ampla seleção de perfumes, cosméticos, vinhos, licores, comestíveis, artigos de couro de luxo, relógios, jóias e produtos exclusivos para viagens.

Sarandi, 475
Horário: Domingo a sexta 9h/19h e sábado 8h30/19h.

Avenida Sarandi

Principal rua de compras do centro da cidade, com diversas lojas e free-shops.

Le Carroussel

Free shop com alfajores, azeites, bomboniere, especiarias típicas do Uruguay, queijos, doces de leite e vinhos.

Agraciada, 374
Horário: Diariamente, 8h/20h.

Melancia Shopping

Centro comercial com 33.000m² em um único piso, possui várias lojas, entre as quais, a brasileira Renner, além de 2 grandes free shops: Neutral e Fenix Duty Free. Conta com praça de alimentação e amplo estacionamento.

Av. Sarandí, 1700, a 2km do centro
Horário: Segunda a quinta 10h/21h, sexta a domingo 10h/22h.

Siñeriz Shopping

Com 32.000m², é o maior centro de compras e lazer da fronteira e abriga o maior free shop do país. Possui praça de alimentação, cinema, centro de imigração, supermercado, farmácia e casa de câmbio. Reúne marcas conhecidas como Calvin Klein, Diesel, Ralp Lauren, Crocs, Nike, Ray Ban, Guess, entre outras. Tem estacionamento para 700 carros.

Av. Sepé, 51
Horário: Diariamente, 9h/20h.