Tangará da Serra

ALT 423 m, POP 98.828 hab, CUIABÁ 390 km

Tem um comércio ativo e diversificado, ruas e avenidas largas de traçado moderno. Sua economia baseia-se na produção agrícola de soja, milho, arroz, algodão e outros, pecuária de corte e indústrias de frigoríficos e laticínios.

ATRAÇÕES:

  • Cachoeira da Cortina da Onça 
Com aproximadamente 80m de queda, é um ótimo cenário para quem gosta de aventura ou contemplar a paisagem. Fica numa propriedade particular localizada junto a Serra do Parecis. No local existem grutas e podem ser praticados cascading e rapel, sendo um dos mais altos do estado. Localizada no município de Diamantino, a 120km do centro.
  • Cachoeira do Queima-Pé 
Queda d'água com cerca de 18m de altura, com locais para banho e rapel. Funciona somente em finais de semana e feriados. Fica a apenas 6km do centro.
É uma das mais belas cachoeiras do município. Tem 40m de queda e está localizada numa área indígena junto à Aldeia do Formoso, sendo necessário autorização para visitá-la. Além do banho, é possível conhecer os costumes da aldeia, comprar artesanato indígena, fazer flutuação pelo rio Bonito e visitar uma gruta sagrada para os índios. Acesso pela Rodovia MT-358, a 81km do centro.
  • Cachoeiras do Juba 
Formadas pelo rio Juba, contem 4 quedas intercaladas por poços com água transparente. Além da beleza natural do local, é possível praticar esportes radicais como caiaque e mergulho. A visita é permitida somente com a autorização da Usina Brennand. Localizada próximo a Gleba Triângulo, estrada do Distrito São Jorge, a 70km do centro.
Bela cachoeira no rio Sepotuba, cujas águas despencam por 30m, formando uma praia natural de água doce logo após a queda. Pode-se chegar próximo à cachoeira por uma passarela que une a margem do rio ao bangalô onde é possível se hospedar. O local ainda possui estacionamento, lanchonete, restaurante, loja de souvenirs, redário e deck para pescarias. Acesso pela Rodovia MT-358, km 21 (sentido Campo Novo do Parecis), a 28km do centro.

Horário Quarta a domingo e feriados, 9h/18h. R$15.