Jundiaí

ALT 761 m, POP 426.935 hab, SÃO PAULO 56 km

Uma das melhores cidades do país em qualidade de vida, é também um dos municípios mais seguros do Brasil. Sua paisagem mais marcante é a Serra do Japi, uma das grandes áreas de Mata Atlântica nativa contínua no estado, denominada “Castelo de Águas” devido sua riqueza hídrica. Conhecida como a “Terra da Uva e do Morango“, tornou-se um polo para empresas de tecnologia e de logística. Possui a maior fábrica da Coca-Cola no mundo em volume de produção, segundo informações da própria empresa.

ATRAÇÕES:

Com uma área de 150.000m², surgiu como uma proposta de recuperação para uma área degradada. Possui estruturas para exposição e reprodução de plantas, trilhas para caminhadas, cascatas, lagos artificiais, jardins temáticos que homenageiam diferentes etnias e coleções botânicas. Além disso, conta com uma pista para caminhada e uma ciclovia com 8km de extensão.

Av. Antonio Frederico Ozanan, 6700 - Vila Hortolândia
Horário: Diariamente, 7h/17h.
Administrado pela DAE Jundiaí, conta com uma área de 170.000m². É um espaço inovador, que estimula o contato e a interação com a natureza, o brincar e a experiência. Reúne várias atrações como playgrounds, paredes de escalada, quadras esportivas, pista de skate, áreas verdes para lazer, cultura e aprendizagem, fontes interativas e trilhas. Além disso, tem pistas de caminhada e ciclovia, casa na árvore e o foguete, símbolo do parque.

Rodovia João Cereser, Pista Sul – Km 64+400 - Pinheirinho
Horário: Terça a domingo, 7h/17h. Gratuito.
Com quase 173.000m², tem aproximadamente 6km de trilhas, que incluem pistas de caminhada e ciclovias, além de lagos, mirantes, quiosques, academia ao ar livre, playground e quadras poliesportivas. É muito bem sinalizado, com placas, totens, setas, tipografias e cores diferenciadas, que permitem ao visitante saber a distância e a direção de um ponto ao outro.

Av. André Costa, 1595 - Morada das Vinhas
Horário: Diariamente, 6h/17h.