Zárate

ALT 27 m, POB 105.000 hab, LA PLATA 148 km

Situada às margens do rio Paraná, é conhecida como a “Capital Provincial del Tango“. A cidade também é um dos principais centros nacionais de concentração de novos empreendimentos industriais e empresariais.

ATRAÇÕES:

Construído em 1977, é a principal via de comunicação entre o sul da província de Entre Ríos e o norte de Buenos Aires. É formado por 2 pontes separadas entre si por cerca de 30Km e elevadas sobre os rios Paraná de las Palmas e Paraná Guazú. O complexo inclui além das 2 pontes, os acessos às mesmas e o trecho de estrada que as liga através da Isla Talavera. É um complexo rodoviário e ferroviário, classificado como uma das principais obras de interligação no país. Ruta Nacional 12.
Localizado na costa do rio Paraná, margeia quase toda a cidade e é o local mais indicado para lazer ao ar livre, com um parque esportivo e recreativo que conta com circuito aeróbico de 3km, playgrounds para crianças, anfiteatro para 4.000 pessoas e lago artificial. Acesso ao final da Av. Rivadavia.

Mercado de Zárate Ciudad del Tango

Pitoresco mercado de alimentos, gastronômico, moda, arte, decoração e serviços, que remete às antigas casas de chapa e vidro do Caminito em Buenos Aires. Reúne estabelecimentos como bares, restaurantes e sorveterias, onde se pode passar algum tempo contemplando o rio e a Puente Zárate-Brazo Largo. É um lugar ideal para passear e tirar muitas fotos. Fica no Paseo de la Costanera.

Horário: Diariamente, 6h/3h.