Termas de Río Hondo

ALT 265 m, POB 32.166 hab, SANTIAGO DEL ESTERO 71 km

ATRAÇÕES:

Fábrica de chocolates artesanais com sucursais em diferentes pontos do país, oferece uma variedade de alfajores, marmeladas, licores, doce de leite, bolachas de limão, cones de doce de leite, exclusiva linha de chás e uma seleção de produtos gourmet.

Juan Bautista Alberdi, 462.
Fabuloso museu que valoriza automóveis, motocicletas e outros elementos relacionados ao mundo do esporte motor, instalado num complexo arquitetônico de última geração que se integra com o traçado do circuito. Apresenta exposições fixas e itinerantes, distribuídas em 2 dos três pisos que compõem o espaço. No Salão Principal estão expostos capacetes originais de vários competidores como o de Valentino Rossi. Ali também está o Benetton Renault de Fórmula 1, preferido por adultos e crianças. Este museu é o único na América do Sul que conta com um veículo de F1 em exposição. O setor de Carros Históricos conta com exemplares originais de grande valor, como o Delahaye de 1934. Enquanto no setor Turismo Carretera, através de uma simulação de pista, se exibem carros originais, cujas peças contam a história desta legendária categoria. Também reúne Motos Clássicas como Harley Davidson, Ducati, Puma, Indian, entre outras; com modelos que vão desde 1906 até 2013. Há também uma magnífica coleção de carros em miniatura e uma maravilhosa vista do Dique de Río Hondo.

Circuito Internacional Termas de Río Hondo, a 6km da cidade
Horário: Terça a domingo, 9h/21h. AR$30.
Com uma área de aproximadamente 19ha, concentra uma variada diversidade de flora e fauna, restos paleontológicos e uma lagoa que se alimenta através de vertentes naturais de águas termais. Acesso a partir da Costanera, por meio de uma ponte para pedestres de 120m de extensão. Os passeios dentro da reserva são feitos sobre passarelas de madeira bem sinalizadas. Ali podem ser observadas áreas úmidas, com espécies de mata nativa, mais de 100 espécies de aves, além de rãs, sapos, iguanas e cobras. O circuito possui 4 mirantes panorâmicos, de onde se pode avistar o Dique Frontal.

Isla del Río Dulce (700m do Dique Frontal), a 3km do centro
Horário: Diariamente, 9h/17h.