Lago Ranco

ALT 64 m, POB 9.896 hab, VALDIVIA 104 km

ATRAÇÕES:

Parque de vida silvestre para contemplar as maravilhas da natureza. É um lugar onde se pode fazer trekking e desfrutar de uma vista incrível do Lago Ranco a uma altura de 600m acima do nível do mar.

Ruta T-889, 9km
Horário: Diariamente, 9h/18h.
Localizado no curso inferior do rio Nilahue, é formado por 2 quedas consecutivas. Nas suas laterais avistam-se paredes de basalto com uma forma única, produto da erosão da água.

Camino a Riñinahue km 33, 31km.
É uma imponente cachoeira de aproximadamente 80m de altura no rio Iculpe, que se enquadra em um ambiente privilegiado, cercado por rochas basálticas, repleta de uma vegetação exuberante. Fica a 8,5m da cidade.

Horário: Diariamente, 10h/20h.
É formado por um conjunto de cachoeiras, rodeadas de vegetação predominantemente de coihue, notro e arrayán. Possui um circuito de trilhas, escadarias, mirantes e várias plataformas. Seu mirante principal possui uma cobertura baseada em estrutura de madeira nativa (pellín), além de placas, bancos e floreiras. Fica a 8km da cidade.
São 2 cachoeiras, que, devido à erosão hídrica, formam uma grande piscina de águas verdes e também uma gruta. Este atrativo natural é construído por 2 corpos d'água que caem um do rio Riñinahue de 30m e outro do estuário do Collico com 50m, em direção a um poço que exibe tons de azul em sua parte mais profunda, e verde em suas margens. Estrada para Calcurrupe, 24km.
É a mais impressionante e atrativa de todas as quedas de água da Bacia do Ranco, o Lago Huishue deságua no subsolo, brotando das encostas de um morro. Essa maravilha da natureza é formada por dezenas de cachoeiras que brotam entre a vegetação e a rocha, algumas com mais de 20m de altura. No local existem duas trilhas, uma para ver a origem da cachoeira principal e outra com mirante para ver todo o complexo. Fica a 57km da cidade.