Rio Verde

ALT 748 m, POP 241.518 hab, GOIÂNIA 233 km

Quarto município mais populoso do estado, foi fundado em 1848. É o maior produtor de soja do estado e também um importante produtor de arroz, milho, algodão, sorgo, feijão e girassol. O turismo local se baseia em feiras e eventos ligados ao agronegócio e no ecoturismo.

ATRAÇÕES:

Com 45m de altura, essa queda d'água conta com um circuito de rapel que oferece muita adrenalina aos aventureiros. O acesso é relativamente fácil para sua parte alta, mas o caminho para a parte de baixo é espinhoso e difícil. Fica no distrito de Ouroana, a 77km do centro.
Situada perto da Cachoeira do Rio Preto, tem belas piscinas naturais e está cercada de formações rochosas. Porém, encontra-se numa área particular, nem sempre aberta a visitação. Está localizada no distrito de Ouroana, a 84km do centro.
Também conhecida como Cachoeira do Cabeleira, é formada por 2 quedas d'água com 70m de altura cada, que despencam paralelamente do alto de uma formação rochosa. O acesso é fácil e o caminho passa por uma longa escadaria de metal. Está bem próxima da Pousada Paraíso do Rio Preto, localizada no distrito de Ouroana, a 56km do centro.
Além das várias quedas d'água de aproximadamente 15m de altura cada, o local oferece passeios em trilhas e atividades de pesca. Fica a 24,5km do centro, com acesso pela Rodovia BR-452, na saída para Itumbiara. Encontra-se na pousada homônima. R$10.