Presidencia Roque Sáenz Peña

ALT 90 m, POB 96.164 hab, RESISTENCIA 170 km

É a segunda cidade mais populosa da província e abriga uma das comunidades mais importantes de imigrantes tchecoslovacos do continente americano, descendentes dos primeiros colonos que chegaram aos campos do Chaco há quase um século. Conhecida como a “Capital Nacional do Algodão“, sua economia baseia-se na exploração e beneficiamento de produtos agropecuários da região, destacando-se além do cultivo do algodão, também o da soja.

ATRAÇÕES:

Criado em 1978, em seus 150ha de extensão estão o Parque Zoológico, que abriga mais de 2.000 exemplares de 210 espécies diferentes e uma reserva botânica de 20ha destinada à conservação de espécimes autóctonas. Dentre as espécies pertencentes à fauna do Chaco, destacam-se a onça, o urso, o tamanduá, a anta, o jacaré, a arara-azul e o furão. Também possui espécies vindas de diferentes partes do planeta graças a convênios firmados com outros zoológicos no país e no exterior, o que o torna um dos mais completos do país.

Ruta Nacional 95, a 800m do cruzamento com a Ruta Nacional 16, 4km
Horário: Diariamente, 9h/19h. AR$30.
Acervo relativo a história da cidade com objetos que pertenceram às famílias pioneiras. Possui uma réplica de uma armazém do início do século XX.

Calle 116 – Ensanche Sur
Horários: Segunda a sábado, 8h/12h e 14h/18h. Gratuito.