Caranavi

ALT 593 m, POB 50.330 hab, LA PAZ 161 km

ATRAÇÕES:

  • Cascada Caturra ★★
Queda d'água com 50m de altura, cercada de mata virgem, flores silvestres e tocas e com grande variedade de fauna. Bem próximo ao salto está o rio Llusta, com piscinas naturais para banho. Fica na localidade de Caturapi, cantão de San Lorenzo, a 1h de Caranavi.
Formadas por 3 quedas d'água com 50m de altura cada. Suas águas cristalinas e abundantes fluem das rochas, escondidas no meio de uma floresta úmida com vegetação emaranhada. Para chegar à segunda queda é preciso descer por uma trilha em meio a árvores frondosas. Estão situadas na localidade de Alto Beni, a 49km (aproximadamente 1h da cidade), com acesso difícil.
Possui uma queda de 100m de altura, que continua por uma esplanada de laje de pedra e suas águas cristalinas desembocam no rio Negro. Para chegar até lá é preciso ir até o cantão de Taypiplaya, na localidade de Tres Estrellas, e dali seguir mais 41km por uma estrada de terra com curvas fechadas.
  • Cascada Rio Cajones
São 2 quedas d'água com aproximadamente 50m de altura. Suas águas cristalinas formam um belo arco-íris. Ambos saltos estão rodeados por uma exuberante vegetação, bem próximo aos rio Coroico. Estão localizadas na localidade de Chojcha, com acesso pela estrada principal que liga Caranavi a La Paz, a 19km (40min de viagem).