Maldonado

CAPITAL DO DEPARTAMENTO, ALT 30 m, POB 90.593 hab, MONTEVIDEO 125 km

Capital do departamento homônimo, atualmente se encontra conurbada com a cidade de Punta del Este. Pela proximidade com a meca do lazer sulamericano, tem intensa atividade hoteleira e comercial.

ATRAÇÕES:

Situado num edifício do final do século XIX, antiga residência do historiador Francisco Mazzoni. Em seu interior abriga utensílios indígenas, objetos de trabalho crioulo e móveis de época. A coleção do museu consiste em móveis e utensílios de época, mantendo intacta a atmosfera doméstica de um século atrás.

Ituzaingó, 789
Horário: Terça a sábado, 9h/17h. Gratuito.
Tradicional parque da cidade, sendo um ótimo passeio para crianças. Conta com pistas para caminhadas, brinquedos infantis de madeira e de outros tipos de materiais, além de animais feitos em madeira e fibras acrílicas.

Av. Aparicio Saravia
Horário: Quarta a segunda, 9h/19h. Gratuito.
Monumento militar espanhol original da época da colônia. Construído entre 1799 e 1800, em estilo neoclássico, com 17m de altura, formado por 3 corpos sobrepostos e uma cornija cujo parapeito sólido gira em torno de todo o conjunto. Sua base tem 5m de largura e 13m de altura. Possui uma escada interior que leva ao topo, com uma estreita varanda de onde se avistam os 4 pontos cardeais.

Plaza del Vigía.