Puerto Iguazú

ALT 162 m, POB 42.849 hab, POSADAS 306 km

ATRAÇÕES:

Centro cultural com uma grande estrutura principal de 17m de altura, construída com mais de 5 toneladas de troncos de árvores resgatadas de 30 espécies nativas da selva misionera. Faz alusão a uma armadilha indígena conhecida como “arapuca”, utilizada para caçar animais. Se divide em 4 estruturas: loja de artesanatos (Tacurú); loja de produtos locais (Yateí); quiosque de bebidas e sorvetes (Cucurucho), e restaurante regional (Termitas).

Ruta Nacional 12, Km 4,5, a 3km do centro
Horário: Diariamente, 8h/19h30.
Área de preservação com 67.720ha, com um sistema de 275 saltos de água em meio à selva paranaense, localizados a 17km da foz do rio Iguazú nas águas do rio Paraná. Sua flora está composta por mais de 90 espécies, sendo características do lugar o palmito e a peroba, que pode atingir até 40m de altura. Entre as principais espécies de aves que habitam o Parque, encontram-se os vencejos de cascata, que voam atravessando as quedas para pousar sobre as rochas, onde costumam fazer seus ninhos. No setor das passarelas, é comum encontrar quatis, tucanos e harpias. O ingresso inclui visitas ao Centro de Interpretação da Natureza, deslocamentos no Trem Ecológico de la Selva, passeios pelas trilhas, acessos aos circuitos superior e inferior e mirante da Garganta del Diablo.

Ruta Nacional 101, Km 142, a 17km do centro
Horário: Diariamente, 8h/18h. AR$640.
Saiba mais:

Parque Nacional Iguazú

Cataratas del Iguazú

Majestosa catarata formada pelo rio Iguazú, com 2,7km de largura e altura entre 60m a 82m. VEJA TAMBÉM: Cataratas do Iguaçu (Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil).

Mirador de la Garganta del Diablo

Mirante situado a poucos centímetros da mais imponente e abundante queda do Parque, por onde uma grande parte das águas despenca num abismo em forma de "U" de uma altura de 82m, com 150m de largura e 700m de comprimento. É a mais famosa e impressionante vista das Cataratas del Iguazú.

Salto Arrechea

Belo salto de 20m de altura com uma piscina natural logo abaixo da queda. É acessível pela mais selvagem das trilhas do Parque, em meio à selva. No caminho é possível ver grupos de macacos nas copas das árvores. Entrada na trilha permitida até 15h.

Salto Bossetti

É uma longa e larga queda d'água com 70m de altura, acessível pelo Circuito Superior (30min). É uma das atrações mais fotografadas das cataratas.

Salto Dos Hermanas

Formado por 2 quedas paralelas que despencam sobre uma grande piscina natural de 8m de profundidade. Está situado quase no final do Circuito Inferior, bem próximo à passarela. É possível passar acima do salto pelo Circuito Superior.

Tren Ecológico de la Selva

Com 2 tipos de veículos: os movidos a GPL (gás de petróleo liquefeito) e as locomotivas elétricas, desloca-se a uma velocidade inferior a 20km/h por um circuito de 3.700m de extensão. Seu ponto de partida é na estação central, muito próxima da área comercial. Uma estação intermediária dá acesso às cataratas pelos passeios superiores e inferiores. A última estação termina a 1km da Garganta del Diablo (última saída 16h). Saídas de 30 em 30min.