Bahía Blanca

ALT 20 m, POB 296.800 hab, LA PLATA 627 km

Localizada no sul da província, a cidade se consolidou como um dos mais importantes centros comerciais, culturais, educacionais e, principalmente, esportivos do interior do país. Conta com importantes museus e bibliotecas, e sua infraestrutura turística inclui circuitos arquitetônicos e parques. Em torno da Plaza Rivadavia estão edificações do começo do século XX, como a Catedral de estilo neoclássico, e várias outras construções que constituem o centro histórico da cidade.

ATRAÇÕES:

Situado numa propriedade de 5ha, é o mais importante do gênero no país. Tem uma área ao ar livre com uma variada mostra estática de aeronaves antigas e atuais. O Salão Histórico (512m²) exibe uniformes de época, pinturas, fotografias, objetos pessoais e documentos da história da Aviação Naval. Já no Hangar Tecnológico (450m²) podem ser vistos armamentos diversos, alvos teleguiados, equipamentos de sobrevivência, motores, câmeras fotográficas de diferentes épocas e helicópteros. E ainda é possível visitar o hangar utilizado para restauração e manutenção de aeronaves.

Ruta Nacional 3 Vieja, s/n (Base Aeronaval Comandante Espora), 12km
Horário: Diariamente, 14h/18h.
Um dos muitos espaços verdes da cidade, está decorado com obras de dimensões monumentais que foram criadas utilizando-se sucata ferroviária reciclada. As esculturas que pesam entre 700kg e 4.000kg, foram adquiridas pela prefeitura após uma mostra de artes. Outro atrativo de destaque no local é uma fonte construída sobre uma base circular de 300m².

Av. Urquiza.