Magé

ALT 13 m, POP 228.127 hab, RIO DE JANEIRO 61 km

Município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que apesar de muito pouco explorado turisticamente, é um paraíso ecológico com trilhas para todos os gostos. Além disso, é uma cidade histórica que chegou a ter um dos portos mais movimentados do país no período imperial, e local onde foi construída a primeira ferrovia na América do Sul: a Ferrovia Mauá.

ATRAÇÕES:

É uma das mais belas e altas do estado, com uma queda de aproximadamente 110m de altura. Possui piscinas naturais ao seu redor e trilha fácil (40min). Acesso pela Rodovia Municipal Antônio Além Bergara, bairro de Cachoeira Grande, no distrito de Rio do Ouro, a 26km do centro.
É um caminho de pedras construído por escravos em 1723 na Serra dos Órgãos, para o transporte de ouro entre Minas Gerais e Magé. A trilha hoje é um atrativo para turistas e seu calçamento é considerado um trabalho artístico. O percurso é feito por uma área de Mata Atlântica, onde podem ser vistas bromélias, samambaias e pequenos animais, como macacos e preguiças. Também há corredeiras e pequenas cascatas pelo caminho. Acesso pela Rodovia BR-116 (Avenida Santos Dumont), bairro de Vila Inhomirim, distrito de Piabetá, a 25km do centro. A entrada para a trilha fica próxima a igreja de N. S. da Conceição.
%d blogueiros gostam disto: