Araquari

ALT 9 m, POP 40.890 hab, FLORIANÓPOLIS 172 km

ATRAÇÕES:

Conjunto paisagístico formado por uma pequena vila de moradores, uma extensa praia de areias claras e ondas fortes, a Lagoa da Cruz com suas águas escuras e calmas e uma pitoresca Ponte Pênsil, que dá acesso à praia. No local ainda pode-se observar a presença de aves silvestres que sobrevoam a paisagem.

Estrada Geral Barra do Itapocu, 29km ou pela BR-101, Km 74 (trevo de
Itapocu), 32km.
Com cerca de 200.000m², é uma reserva ambiental cedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA). Ainda em formação, o local é uma ótima opção de lazer para quem visita a cidade. Possui um lago com patos, playground, 6km de pistas de caminhadas e trilhas pela mata.

R. Antônio Ramos Alvin, s/n - Centro.
Inaugurado em 2000 pelos irmãos Molon (Grupo Sinuelo) em comemoração aos 500 anos do Brasil, possui uma área de 56.000m² e é composto por uma réplica em escala real da "Nau Espera", uma das embarcações da frota portuguesa que chegou ao Brasil em 1500. Tem também uma ilha com uma aldeia Guarani; outra com exemplares do pau-brasil, árvore símbolo do país; monumento a primeira missa rezada no Brasil; caminhada ecológica pela mata nativa com observação de aves exóticas como pavão, faisão, cisnes, mandarins, etc; e passeios de pedalinhos. Ali é possível conhecer um pouco mais da História do Brasil através de um mapa interativo e temas como a organização da frota portuguesa, o cotidiano a bordo das naus, os motivos que trouxeram os europeus para cá, os primeiros contatos com os nativos, primeiros habitantes destas terras, além das belezas naturais brasileiras.

Rodovia BR-101, Km 71 (anexo ao Posto Sinuelo Norte)
Horário: Diariamente, 8h/17h. Gratuito.