Armenia

CAPITAL DO DEPARTAMENTO, ALT 1.551 m, POB 304.314 hab, BOGOTÁ 281 km

É uma das principais cidades do eixo cafeeiro colombiano, a chamada região paisa e da Paisagem Cultural do Café. Foi fundada em 1889 e baseou sua economia na agricultura, o que permitiu um grande desenvolvimento entre as décadas de 1920 e 1980, graças ao boom do café, da qual surgiu o apelido de “Ciudad Milagro“. Está localizada no “Triângulo de Ouro”, entre Bogotá, Medellín e Cali, e é um dos principais centros comerciais e turísticos do oeste da Colômbia. O Aeropuerto Internacional El Edén recebe voos da companhia aérea Avianca e está habilitado a realizar voos internacionais regulares e charter.

ATRAÇÕES:

Com um acervo de mais de 200.000 peças, se dedica à conservação e exposição permanente das diversas coleções e fundos documentais do inventário do patrimônio sócio-musical do Quindío.

Carrera 13, #29-37
Horário: Segunda a sábado, 10h/17h.
Trecho desenhado exclusivamente para pedestres, onde se pode apreciar uma bela arquitetura contemporânea. Ao seu redor encontram-se grandes varejistas que atuam no comércio, hotéis, restaurantes e cafés. Carrera 14 entre Calle 12 e Calle 22.
Oferece aos visitantes um excelente conjunto de sua coleção arqueológica correspondente à área pré-hispânica de Cauca Medio. Projetado pelo arquiteto Rogelio Salmona, possui uma grande coleção de joias, cerâmicas e objetos de pedra das civilizações pré-colombianas das tribos Quimbaya.

Carrera 16, #21–14
Horário: Segunda a sexta, 8h/13h. Gratuito.
Com uma área de 8,2ha, é um dos maiores pulmões verdes da capital quindiana. Tem uma área arborizada, com jardins em toda a sua extensão, um lago com peixes, patos e gansos, trilhas calçadas e uma cascata em terraços com espelhos de água que termina numa vala. Além disso, possui arquibancadas a céu aberto que terminam no lago, dentro das quais existe um anfiteatro coberto para apresentações artísticas. Conta também com uma construção em madeira, bambu e telha de barro que representa os pátios típicos das fazendas locais, onde são realizadas exposições de artes plásticas e artesanato. Possui 2 pontes cobertas de bambu e vários quiosques.

Av. Bolívar
Horário: Diariamente, 8h/19h.