Ibagué

CAPITAL DO DEPARTAMENTO, ALT 1.285 m, POB 541.101 hab, BOGOTÁ 201 km

Chamada “La Capital Musical de Colombia“, é o principal epicentro político, industrial, comercial, cultural, financiero e turístico do departamento. Possui também um grande número de hotéis que atendem às necessidades turísticas da cidade. Apesar de não ser atualmente um dos principais destinos de férias para os colombianos, foi projetada para ser uma cidade turística devido à sua localização estratégica no Triângulo do Ouro (Bogotá-Cali-Medellín).

ATRAÇÕES:

Escola de Música fundada em 1893. Atualmente funciona num edifício de estilo republicano, com alvenaria de adobe, parede escalonada em algumas partes, pisos de madeira, coberta com telhas de barro. Foi sede da Escola Normal e de um convento governado pela Comunidade dos Irmãos Maristas. Sua Sala de Música Alberto Castilla destaca-se como uma obra-prima em termos de arquitetura e design.

Calle 9 #118
Horario: Segunda a sexta, 8h/16h.
Nesta estrutura funcionou durante 113 anos a penitenciária municipal. É um monumento em forma de Cruz Grega construído na metade do século XIX, cuja configuração permite uma visão total a partir de um ponto central. Atualmente em reforma, abrigará o museu da memória, dos direitos humanos e da música.

Calle 11 #9-73A - Bairro Belén.