Mercedes

ALT 98 m, POB 44.193 hab, CORRIENTES 274 km

ATRAÇÕES:

Centro de informações turísticas da cidade. Abriga uma exposição que explica aos visitantes os costumes e tradições locais, com informações sobre as roupas típicas e histórias dos colonizadores. Há também importantes referências sobre as atividades produtivas da região, como pecuária e agricultura.

Av. San Martín (acesso oeste).
Curiosa formação natural composta por grandes blocos de pedras, que segundo a crença popular, aumentam de tamanho com o passar do tempo.

Ruta Nacional 123, 40km.
Extensa área de banhados e lagoas de cerca de 12.000km², que em tamanho, perde apenas para o Pantanal (Brasil, Bolívia e Paraguai), com o qual forma a segunda maior área pantanosa do mundo. Devido à sua geografia peculiar e difícil acesso, possui uma rica e variada fauna nativa, que inclui espécies ameaçadas entre as quais, o cervos, capivaras, lobo-guará, jacarés, bugios, assim como uma enorme variedade de aves. Tem jardins de vitórias-régias, camalotes e aguapés e ilhas flutuantes onde crescem até mesmo árvores, como algumas espécies de palmeiras. Entre as atividades turísticas no local, estão passeios de barco, cavalgadas e observação de pássaros. Acesso pela Ruta Provincial 40 até Colonia Carlos Pellegrini, 120km.