Uberaba

ALT 752 m, POP 330.361 hab, BELO HORIZONTE 475 km

Conhecida como a capital mundial do gado zebu, raça introduzida por criadores da cidade no final do século XIX, realiza anualmente a Expozebu , que continua sendo a maior feira do gênero do mundo. Seu potencial turístico é incrivelmente vasto, indo desde a exploração do artesanato ao patrimônio histórico cultural, com destaque para seu sítio paleontológico de relevância nacional.

ATRAÇÕES:

Queda com cerca de 43m de altura e grande vazão de água, muito procurada por praticantes de rappel. Fica a 41km do centro.
Instalado no prédio da antiga estação ferroviária de Peirópolis, construída em 1889, possui acervo de fósseis de dinossauros e outros vertebrados. Conta com painéis explicativos sobre a evolução da vida e dioramas que reconstituem os cenários da vida dos animais e vegetais que existiram na região há milhões de anos.

Rodovia BR-262, Km 784 - Peirópolis
Horário: Terça a sexta 8h/17h, sábado e domingo 8h/17h30. Gratuito.
Com cerca de 33.000m² de área, abriga o zoológico de Uberaba. Possui trilhas, quiosques, parque infantil com brinquedos de madeira e um lago artificial. O zoo conta com animais do cerrado, totalizando cerca de 250 animais entre aves, répteis e mamíferos. Entre os exemplares que vivem em cativeiro estão o jacaré de papo amarelo, jiboia, araras azuis, tucanos, pavões, lobo guará, macaco prego, porco espinho, onça parda, entre outros.

Rua João Luiz Alvarenga, 546 – Vila Olímpica
Horário: Terça a domingo, 12h/17h.
Com uma área de lazer de aproximadamente 35.000m², possui densa arborização, entrecortada por trilhas de pedra tapiocanga. Dispõe de pontes, cascatas, minas e lagos com gansos e peixes.

Avenida Guilherme Ferreira, s/n - Parque Sao Geraldo
Horário: Diariamente, 8h/18h.