Armação dos Búzios

ALT 6 m, POP 33.240 hab, RIO DE JANEIRO 176 km

Búzios, como é popularmente conhecida, é uma península com 8km de extensão e 23 praias. A cidade possui um clima cosmopolita, com restaurantes de várias nacionalidades e recebe alto fluxo de turistas que chegam a bordo de luxuosos cruzeiros. Sua exploração turística, ocupação imobiliária e fama internacional tiveram início após 1964, quando recebeu a visita da famosa atriz francesa de cinema, Brigitte Bardot.

ATRAÇÕES:

A Reserva Ecológica da Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil foi criada em 2002 e compreende uma estreita faixa continental, uma pequena área de insulares e grande extensão marítima. Com cerca de 14.000ha, é a maior reserva de pau brasil no estado. Entre as principais espécies de animais encontradas na reserva, estão o mico-leão-dourado e a tartaruga-cabeçuda.

Acesso pela Estrada do Leigo, a 12km.
  • praias

da Armação

De mar calmo, com muitas pedras e pouca faixa de areia, contorna toda a Rua das Pedras e Orla Bardot. Abriga um píer de onde partem os barcos que realizam passeios pelas praias e ilhas da região. O cenário se completa com os barcos de pesca que ficam ancorados diante da praia.

Orla Bardot

Continuação da Rua das Pedras, conta com decks de madeira, bancos, jardins e alguns casarões coloniais. O trecho é famoso pela escultura de bronze de uma de suas mais ilustres visitantes, a atriz francesa Brigitte Bardot.

da Ferradura

Enseada de mar azul com águas calmas e frias, limitada por costões rochosos, com formato de ferradura. Possui vários quiosques e ventos constantes, o que favorece a prática de esportes náuticos. Oferece passeios de pedalinho, caiaque e stand-up paddle.

de João Fernandes

Praia pequena de mar calmo, morno, com águas azuladas e muitos peixinhos, além de ter várias árvores ao redor e boa sombra. Sua areia varia de branca a rosada, porém na maré alta seu espaço fica reduzido. Oferece excelente de gastronomia e lazer, com pedalinhos, caiaques, mergulho, passeios de barco, banana boat e outros.

do Forno

Pequena, cercada por paredões rochosos, tem um mar azul e transparente, com areias fofas e avermelhadas. No canto da praia, há piscinas naturais águas cristalinas, onde é comum avistar tartarugas, e algumas grutas.
Calçadão com cerca de 600m de extensão, reúne restaurantes sofisticados, lojas de grife, pousadas, cafés, galerias de arte, e sorveterias.