Botucatu

ALT 920 m, POP 146.497 hab, SÃO PAULO 237 km

Seu nome vem da língua tupi e significa “vento bom“. A região é considerada mística devido a significativa quantidade de lendas, como o fato de ter sido rota de passagem para os incas, no conhecido Caminho do Peabiru. Seu perfil industrial é bastante diversificado e o comércio reúne as principais lojas de rede.

ATRAÇÕES:

Possui um grande lago de água potável, 4 cachoeiras com quedas que variam de 20 a 80m, todas com poço para banho. A Cachoeira da Pedreira é a mais alta delas, com mais de 70m. As trilhas de acesso às cachoeiras são de nível médio e difícil, em meio à mata natural, na Cuesta de Botucatu. A mata é bem fechada, mas a trilha é bem demarcada (30min). O local é indicado para banho e esportes de aventura.

Rod. Mal. Rondon, 14977-14985 - Jardim N. S. da Penha, a 10km do centro. R$8.
Mirante situado no topo da Cuesta de Botucatu, na divisa com o município de Bofete. Do alto do penhasco de cerca de 100m de altura é possível ter uma vista panorâmica de mais de 30km, sendo possível avistar as Três Pedras, um lindo vale da Cuesta e a cidade de Bofete. Fica a 24km do centro.