Floridablanca

ALT 925 m, POB 316.200 hab, BUCARAMANGA 6 km

Está conurbada com a cidade de Bucaramanga e pertence à sua área metropolitana. É conhecida por suas obleas (sobremesa típica preparada com dois biscoitos lisos tipo waffle, entre os quais há um recheio), seu turismo, seus parques, seus centros comerciais, suas clínicas, sua educação de qualidade e tem sido polo de desenvolvimento regional nos últimos anos.

ATRAÇÕES:

Parque aquático de quase 6ha com 6 áreas temáticas, um rio artificial, tobogãs e uma piscina de ondas. Situa-se no setor de Lagos. OBS: Fechado temporariamente devido ao Covid-19.

Circunvalar 29 #10-13
Horário: Terça a domingo, 9h/17h. COP$22000.
Queda d'água com mais de 15m de altura escalonada em 3 níveis, também conhecida como Cascada La Judía. Possui águas cristalinas que descem das florestas do Cerro La Judía. Acesso pela estrada para Cúcuta, km 16, sentido a Vereda Rosablanca, a 17 km do centro. COP$2000.
Cachoeira com aproximadamente 45m de altura, é perfeita para prática de rapel. Está localizada no Km 3, da estrada de acesso a Mesa de Ruitoque, adiante do Parapente Las Águilas, a 7km do centro.
Parque temático rodeado pela natureza e com uma infraestrutura de acordo com o ambiente ecológico local, tem como principal atração o El Santísimo, uma escultura artística de grande dimensão, um monumento de 37m de altura sobre um espelho d'água e atrás, uma estrutura tríptica com 2 elevadores panorâmicos e uma escada, que atingem uma altura de 40m. Possui sistema de teleférico para acessar o parque a partir do Edifício Clausen em apenas 3min em 1.380m de percurso em contato direto com a biodiversidade da região.

Vereda Helechales (Hacienda La Esperanza)
Horário: Sexta a domingo, 15h/21h. COP$22000.
Saiba mais:

Cerro del Santísimo
É um belo local numa área de 7,5ha, o único de seu tipo no leste da Colômbia. Reúne matas nativas, coleções de orquídeas, espaços para exposição da flora regional e exemplares da fauna santandereana. Atualmente é possível avistar esquilos, preguiças, tartarugas marroquinas, tatus e muitos pássaros.

Av. Bucarica
Horário: Diariamente, 8h/16h. COP$8000.