Estância

ALT 53 m, POP 69.184 hab, ARACAJU 67 km

Fundada em 1831, é conhecida como o “Jardim de Sergipe“. Marcada pela presença de sobrados azulejados, a cidade é o segundo maior polo industrial do estado e tem um comercio dos mais movimentados da região.

ATRAÇÕES:

É um banco de areia em formato de ferradura, situada entre a foz do rio Real e o mar. Durante o dia a ilha é deserta e, ao cair da tarde fica coberta pelas águas. Tem cerca de um 1km de extensão e águas transparentes e quentes. Escunas partem da Praia do Saco e fazem o passeio até a Ilha, que deve ser visitada quando a maré estiver baixa. R$65. Fica a 47km do centro.
  • praias

das Dunas

Prolongamento da Praia do Saco, conta com uma grande faixa de areia clara e fina e mar levemente agitado, com ondas medianas na maior parte do tempo. Suas águas limpas e de temperatura agradável, são propícias para banhos e esportes como kitesurfe. Sua grande extensão de dunas é perfeita para o surfe de areia ou para passeios de bugue. Praia praticamente inexplorada pelo turismo, não conta com nenhum tipo de infraestrutura. Fica a 47km do centro.

do Saco

Em seu belíssimo território se encontram coqueirais, dunas e um lindo mar azul esverdeado. Com 5km de extensão, possui uma boa faixa de areia clara e fina, com diversos coqueiros próximos. O mar calmo de águas cristalinas, forma pequenas ondas, sendo perfeito banhos e esportes como windsurfe e caiaque. Costuma ser muito procurada por famílias com crianças. Fica a 48km do centro.